Dubai/Emirates Airlines
ou...
Como visitamos Dubai várias vezes,
sem nunca ter ido a Dubai

Quando perguntam – "já estiveram em Dubai?", sempre respondo: sim, algumas vezes, mas nunca fomos a Dubai. Dirão que é um jogo de palavras; é, mas é verdade!

Acontece que Dubai está em uma posição estratégica para a conexão de rotas aéreas do Ocidente e do Oriente, tanto que seu moderno e excelente aeroporto é o mais movimentado do mundo no tocante a passageiros internacionais. Por outro lado, a Emirates é uma ótima companhia aérea, o A380 é um magnífico avião e há um voo direto diário São Paulo-Dubai com preço competitivo e conexões em Dubai com stopover,

que pode ser feito na ida e na volta, com total liberdade na escolha dos voos e se tem limite de dias, desconheço – já fizemos stopovers de 5, 6 dias, na ida e na volta de uma mesma viagem. O voo é muito longo, cerca de 15 horas, mas no A380, mesmo na classe econômica, é bem confortável; tendo feito algumas vezes esse voo, afirmo isso sem receio de ter que me desdizer. Então, ao planejar qualquer viagem para o Oriente, nossa opção preferencial é por um voo Emirates e, assim, estivemos algumas vezes em Dubai sem nunca ter ido, especificamente, a Dubai.

Conhecemos Dubai em 2017. Tínhamos planejado uma viagem para o Sudeste Asiático, mais especificamente, para a antiga Indochina – Laos, Vietnã e Camboja – e tínhamos decidido que chegaríamos na região por Bangkok, Tailândia.. Seriam mais de 20 horas de voo, mais os tempos de conexão. Foi aí que nos deparamos com a Emirates pela primeira vez; São Paulo-Bangkok com uma única conexão – Dubai, sem nenhuma outra escala, todo o trajeto em A380, possibilidade de stopover na ida e na volta, e uma das opções mais baratas disponíveis na época. Compramos as passagens para Bangkok na Emirates e, como seria uma longa viagem, resolvemos fazer um stopover de 4 dias na ida e outro de 3 dias na volta, em maio; e assim, fizemos nossas duas primeiras visitas a Dubai, em abril e maio de 2017, sem, literalmente, ter comprado nenhuma passagem para Dubai.

Voltamos a visitar Dubai, sempre em stopover, em dezembro de 2019, em uma viagem à Turquia e ao Egito, e agora em janeiro de 2022, quando fomos à Jordânia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário