André Rieu em São Paulo


      Assistimos na noite de 9 de junho ao show de André Rieu no Ginásio do Ibirapuera. Um bonito espetáculo - alegre e divertido - impecavelmente montado e apresentado.



      No pacote de 3 dias/2 noites da Cativa Turismo, a operadora turística que nos levou a São Paulo para o show, havia um dia livre, que, no nosso caso, foi um domingo. Aproveitamos para ir à Liberdade, como sempre fazemos, há já uns quarenta anos, quando passamos um domingo em São Paulo. O outrora bairro japonês, hoje bairro oriental, sempre nos encanta com a sua feira na Praça da Liberdade, as luminárias japonesas da Galvão Bueno, os seus jardins orientais, os mercadinhos e os mini-shoppings e mini-galerias com suas lojas, por vezes minúsculas, cheias de coisas úteis e de esquisitices, o contínuo vaivém de pessoas em um burburinho infernal e as dezenas de restaurantes - japoneses, mas também coreanos e chineses, com todo tipo de prato oriental e não apenas aqueles que se tornaram moda entre os ocidentais. Há inclusive restaurantes especializados em um único tipo de prato, como o simples, barato e sempre concorridíssimo Aska que, na opinião de alguns, serve o melhor lámen de São Paulo. Desta vez fomos ao Ebis, que fica do outro lado da rua, bem em frente. Sim, almoçamos na Liberdade, e usando hashi; de outra forma o passeio pelo bairro não estaria completo, e nós apreciamos a cozinha oriental, embora não seja a nossa predileta.





     Para terminar a visita à Liberdade, após o almoço fomos a Bunkyo - Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, onde sempre há algum evento artístico-cultural com entrada grátis ou contribuição voluntária. Naquele domingo, realizava-se durante todo o dia o 60º Concurso de Música Popular Japonesa, aberto a participantes de qualquer origem, desde que cantando em japonês. Lá, ficamos sabendo que o ganhador de um concurso anterior, um brasileiro não descendente de japoneses, foi depois o grande vencedor em um programa de calouros da TV NHK no Japão, derrotando milhares de candidatos do mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário